Editora Musical Independente

Direitos autorais levados a sério.

Cuidamos da sua propriedade intelectual para que você receba o que é seu.

Protejemos os direitos autorais de suas obras. Esteja pronto para licenciamento e sincronização.

Ajudamos na divulgação, liberação do uso da obra e no pagamento de seus direitos em todos os formatos.

O compositor além de escrever uma boa letra e produzir uma excelente melodia, precisa publicar sua música e cadastrar-se em uma associação, para administrar e editar suas obras. Só assim ele recebe seus Direitos Autorais e protege seu patrimônio

Nossa editora te ajuda a impulsionar a sua música, como entrar em trilhas sonoras de filmes, séries, jogos, novelas e campanhas publicitárias.

Nossa editora também recolhe os direitos autorais no digital, que representam 9% dos direitos de reprodução de plataformas, como Spotify e Resso, por exemplo.

Trabalhamos somente com o Contrato de Cessão de Direitos. Não temos interesse em adquirir licenciamento, somente em fornecer!

Para registrar sua música e ainda  assegurar seus direitos autorais, contando com uma administração transparente, basta enviar sua música.

Imagine você tendo uma empresa a quase 3 décadas trabalhando na indústria fonográfica administrando perpétuamente seu trabalho? 

Após mais de duas décadas trabalhando com música independente, vimos a falta de organização e profissionalismo no meio independente, do qual o músico faz todo seu trabalho e por fim sobe suas músicas por conta para site e plataformas, sem segurança, sem respaldo de uma editora. Convivendo todos os dias com esta situação a PISCES sentiu esta necessidade de fazer com que o música se torne profissional desde o primeiro momento que compôe sua música!

Porque recomendamos editar todas suas obras pela PISCES? para que possamos trabalhar o licenciamento das músicas para trilhas sonoras de cinema, tv, publicidade, licenciar para outros músicos regravarem e também resguardar a segurança da sua composição contra uso indevido e plágios! Recomendamos editar suas músicas pois tal questão leva seu trabalho a ser reconhecido de forma profissional e não mais uma obra independente "jogada" pelas plataformas como muitos fazem hoje em dia!

Ter suas obras em uma editora nunca foi tão fácil! Venha para a PISCES.

A Editora Musical é a responsável por administrar, impulsionar e de zelar pelo bom uso de todo o acervo musical (composições) dos seus compositores/autores.

É a editora que lida com todas as questões de representação legal e financeira do direito autoral, garantindo o recebimento sobre todas as formas de uso e execução. A editora pode subir o patamar da sua obra no relacionamento com o mercado, intermediando acordos de uso da música, como, por exemplo, em TV e cinema — isso chama-se sync ou sincronização

É ela quem promove, autoriza e licencia a utilização de uma música às diversas modalidades de sua utilização, como; regravações, comercialização de CDs, DVDs, arquivos digitais, sincronizações audiovisuais em cinema, TV, etc, além de proteger as obras musicais para que haja a correta liberação do uso, e o devido pagamento de seus direitos em todos os formatos. Além disso, ela coordena a promoção e publicação de obras musicais dos seus compositores/autores.

Um compositor ganha dinheiro por três vias. A mais básica é o licenciamento, quando vende a autorização para um músico gravar sua música. A outra é a exclusividade, quando um músico compra a autorização para ser o único a gravar determinada música em um período de 12 meses. E, por fim, os direitos autorais.

A editora musical PISCES existe para dar suporte aos autores e compositores das músicas, assegurando os seus direitos e permitindo o uso legal de suas obras. Através de um departamento jurídico especializado, cada obra é documentada, catalogada e registrada de acordo com as leis dos direitos autorais.

Esse processo serve para proteger qualquer material audiovisual, sejam quais forem os seus meios de apresentação, exposição, vendagem e circulação.

“Nossa missão é ajudar compositores de qualquer tamanho e estilo musical a encontrar seus fãs e construir uma carreira sustentável e estável na música”

Clique aqui e leia um resumo sobre o que uma editora musical faz pela sua música!

Como Atuamos?

A PISCES atua de forma eficaz na oferta e recomendação de obras. Devido ao seu know-how, a empresa dispõe de acesso objetivo a vários artistas, empresários e intérpretes do rol nacional. O que a capacita e a alinha ao perfil buscado pelo mercado no momento da seleção de repertório.

Esse diferencial, faz com que a nossa editora tenha sempre indicações certeiras, produzindo sucessos nacionais e aumentando sua credibilidade nos grandes polos.

Além disso a empresa oferece material de qualidade para o público certo, abrindo espaço para que novos autores possam mostrar suas obras a artistas renomados e com alto retorno de investimento (ROI).

Por que escolher a PISCES?

Manter a integridade dos nossos autores e compositores fornecendo-lhes segurança e transparência para cuidar de seus interesses é um dos objetivos de nossa empresa.

Queremos que os autores da PISCES tenham tranquilidade para criar, enquanto nós cuidamos de seu acervo e fazemos conexões para dar visibilidade às suas obras e facilitar documentação necessária para que suas obras gerem receita.

Nossa equipe é um diferencial, realizamos um trabalho personalizado e temos relacionamento com vários participantes da indústria do entretenimento e com os principais players de música do mercado.

No mercado digital atual, torna-se de imprescindível a arrecadação dos direitos autorais através de uma editora que tenha contrato com as plataformas (ou DSPs - Digital Service Providers). E essa área digital é justamente a especialidade da PISCES.

Fundada em 1997 a PISCES prima pela excelência na busca por catálogos que reflitam obras plenas e cultura. Além de grandes nomes da composição, também trabalhamos com novos autores, excepcionalmente talentosos que querem deixar seu impacto na música, proporcionando a esses artistas oportunidades criativas.

A PISCES tem profissionais com anos de experiência em supervisão, produção e licenciamento de música. Nossa equipe também atua como elo de produção entre os compositores e artistas, na criação de conteúdo musical original para projetos de todos os tipos.

Oferecemos um serviço personalizado na administração de obras e de editoras. Nossos compositores e representantes contam com todo apoio administrativo para registrar músicas com precisão e coletar royalties.

Abaixo listamos alguns serviços da PISCES:

Recolhimento de royalties

Recolhimento junto às plataformas digitais de royalties e "song clearing".

Verificação e liberação de direitos

Garanta a conformidade legal e a proteção dos direitos autorais em seu negócio digital.

Contratos editoriais

Cessão, administração e sub-edição.

Registro autoral

Registro da obra junto a sociedade autoral / ECAD

Contratos

Contratos de licenciamento de master.

Utilização de obras

Utilização de obras no campo da sincronização (filme, TV e propaganda).

Consultoria

Compreensiva e criativa consultoria para artistas/produtores e estúdios musicais.

Conflitos legais e disputas

Resolução de conflitos legais e disputa.

Gerenciamento de metadados

Formatação e inserção de metadados, seguindo as métricas da plataforma, entre outros serviços.

Gravação de Guias (demos)

Possuimos um estúdio próprio para gravação das guias (demonstração) das músicas

Temos a solução musical que você procura!

Soluções musicais para Artistas.

- Soluções musicais para Empresas.

O que é Sincronização ou Sync?

é o nome de mercado para o uso de músicas em comerciais, filmes, vídeos e TV.

Visamos melhorar a inserção da música independente nacional em publicidade, cinema e audiovisual.

Temos duas formas de trabalhar as músicas no sincronismo. Uma forma é personalizada, em que negócios podem ser fechados de maneira ativa ou passiva. Enviamos sugestões de faixas do nosso catálogo para profissionais como music supervisors, produtores executivos, diretores e afins, para apreciação prévia, desvinculada de qualquer projeto específico. Esse processo é feito diariamente junto a contatos do audiovisual no Brasil, Estados Unidos e Europa. De outra maneira, clientes também procuram o nosso departamento de sincronização com o briefing de um projeto audiovisual e, com base nisso, é feita uma curadoria personalizada. Também acontece de profissionais do audiovisual entrarem em contato já com uma música escolhida, sem a necessidade de nossa sugestão ou curadoria, e assim fechamos o acordo providenciando as liberações necessárias.

Nessa forma personalizada de sincronização, o artista sempre tem a palavra final em todas as decisões importantes, como valores e tipo de utilização da música. Quando o processo acontece de forma passiva (o cliente entrando em contato com a música já escolhida), repassamos ao artista 60% do valor líquido da negociação. Quando acontece de forma ativa (por sugestão da gravadora aos profissionais do audiovisual), 50% do valor líquido da negociação é repassado ao artista. Isso vale para obras que sejam diretas, sem o envolvimento de terceiros. No caso de obras que estejam no catálogo da Editora PISCES, em que, independente do modelo de sincronização, o artista recebe 60% do valor líquido.

Quando a obra está editada em outra empresa, podemos negociar a autorização com os responsáveis pela canção.

Em todos os casos, a PISCES cuida de toda a parte jurídica e burocrática, sempre com o acompanhamento de um advogado especializado em direitos autorais e mediante a autorização do artista.

A segunda forma de licenciamento é pelo banco de trilhas, que é um portal digital de música. Para que um artista possa estar no catálogo, é necessário que ele detenha os direitos de obra e fonograma e autorize seu catálogo para licenciamentos automáticos. O banco é voltado para o autosserviço de publicitários e produtores audiovisuais, que podem escolher a trilha desejada usando palavras-chave como clima, estilo e instrumentos usados. O pagamento e a concessão da licença do fonograma e da obra são feitos na mesma hora. Com a pré-autorização, não há consulta prévia para liberação da sincronização. O único veto feito é para projetos que tenham relação com política. Os valores são tabelados de acordo com o uso e podem ir desde R$15 para um fonograma usado em um vídeo sem fins lucrativos, até milhares de reais para uma campanha publicitária de TV em cadeia nacional por muitos meses. Os artistas recebem 50% do valor líquido da sincronização.

O artista do cast da PISCES que quiser liberar suas obras para sincronismo precisa assinar o contrato para autorizar a inserção das músicas. Todos os parceiros de composição também devem assinar esse documento. Não podemos autorizar a inserção de músicas de autores editados ou fonogramas que incluam samples e ou citações.

Músicas disponiveis para liberação

Conheça o nosso Acervo Musical Inédito e de Obras Disponíveis para Gravação, e faça o seu novo repertório especialmente selecionado para o projeto musical.

acesse: Banco de Músicas

Não Grave e nem lance sem Liberação Autoral!

Todas as Obras estão Editadas pela "PISCES Entretenimento Ltda." e cadastradas no "ECAD".

Interessados em gravar estas e/ou outras Obras da PISCES entrar em contato pelo email: editora@pisces.com.br ou pelo whatsapp: (14) 99730-8586

Experimente uma nova forma de editar suas obras musicais.

Conte com uma equipe para administrar, proteger e impulsionar suas composições, Aumentando a chance de sua música entrar no repertório de grandes intérpretes.

Aqui na PISCES, nós nos preocupamos muito com os artistas que desejam se profissionalizar. Ter uma editora administrando seus direitos autorais é fundamental para poder avançar na carreira, rentabilizar e controlar os direitos sobre o seu trabalho. 

Muitas vezes, por questões burocráticas, desconhecimento e preguiça, deixamos essa parte de lado. E isso significa deixar a porta aberta para que outras pessoas do mercado se aproveitem da falta de conhecimento para passar a perna nos artistas.

Nós falamos isso porque sabemos que é nas entrelinhas que os artistas perdem o direito sobre o seu fonograma, não recebem pela reprodução da sua música em novelas, ou até mesmo não conseguem processar um artista que plagiou a sua obra.

Os direitos autorais são a base para qualquer artista que deseja crescer no mercado musical. 

A PISCES proteje os seus direitos!

O que enviar para a Editora PISCES conhecer meu trabalho?

Precisamos que nos envie a letra e a melodia (guia ou demo em formato wave de preferência e bem gravada!) e caso tenha a partitura da música! 

Compôs mas não tem como gravar uma demo? nós podemos gravar em nosso estúdio! Consulte valor especial para nossos compositores! 

Para mais informações sobre a Editora, Licenciamento, Sincronização, e envio de obras entre em contato pelo e-mail:  info@pisces.com.br

Compra dos direitos patrimoniais, fonogramas e obras musicais.

A PISCES tem interesse em adquirir suas composições e fonogramas, independe da quantidade, qualidade e do estilo, seja inédita ou seja antiga! pode estar em qualquer formato seja mp3, cd, cassete, vinil e precisamos sempre da letra, partitura ou melodia!

Tudo dentro da Lei dos Direitos Autorais (N° 9.610/98), lembrando que os direitos morais é perpétudo do artista.

Caso tenha material da sua banda que não existe mais e quer fazer dinheiro, entre em contato solicitando maiores detalhes pelo e-mail: info@pisces.com.br ou pelo whatsapp (14) 99730-8586.

Nós iremos avaliar as músicas e retornaremos com uma proposta!

Perguntas Frequentes sobre a Editora:

  • O que é editoração musical?

A edição musical diz respeito à proteção e administração dos direitos autorais de músicas. Esse processo envolve obrigatoriamente o registro de sua obra musical em uma das 7 associações do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) que cuidará da arrecadação de seus royalties.

  • Tenho interesse em ser do time de Autores da PISCES, como faço?

Envie seu material no e-mail info@pisces.com.br para que possamos avaliar.

  • Devo mandar algo a mais no email, além das músicas?

Gostaríamos de conhecer mais sobre você.

Quando fizer o primeiro contato conosco, ajudaria muito se nos informasse:

1. Já teve músicas gravadas? Se sim, quais e por quem?

2. Já fez parte de alguma editora ou já teve alguma obra editada? Se sim, qual?

  • Vocês trabalham com qual gênero e estilo musical?

Nós trabalhamos com música!

Protegemos a obra e o autor, trabalhando assim com todos os gêneros e estilos musicais.

  • Para que serve uma editora?

Uma editora visa dar publicidade à obra! Fazer com que chegue ao seu destino (produtores, artistas, gravadoras) de forma que possa ser gravada.

A editora representa o autor. É uma empresa legalmente estabelecida que cuida dos direitos do autor, o protege e representa. Por todo esse trabalho ela detém um percentual sobre os rendimentos da obra.

  • Qual é a diferença entre obra e fonograma?

Existem duas formas de consumimos música: Ao vivo, ou através de uma gravação. Essa gravação é o que chamamos de Fonograma. Já a obra musical, se refere a melodia, arranjo musical e letra que compõem a música.

  • O percentual da editora é de 25%?

Não, o percentual varia de caso a caso, não há uma regra quanto a isso.

Existe uma praxe em torno dos 25%, mas é variável, a média praticada pela PISCES é de 35%.

  • Qual tipo de contrato terei que assinar para ser um artista PISCES e qual o prazo?

Trabalhamos somente com contrato de cessão total e universal com prazo perpétuo, podendo haver excessões para artistas de grande repercussão nacional e internacional. 

  • Qual a diferença entre ECAD e Sociedade?

O ECAD é o "Escritório Central de Arrecadação de Direitos".

Ele recolhe os direitos financeiros gerados nas execuções públicas das músicas (rádios, TVs, eventos, etc). O ECAD não "paga” aos titulares os direitos autorais e conexos; ele arrecada e distribui para as Sociedades fazerem esse repasse aos seus associados.

As Sociedades ou Associações recebem o dinheiro do ECAD e fazem o repasse ao associado do pagamento por seus direitos.

A PISCES é associada a mais de 15 anos junto a ABRAMUS.

  • Quando é o momento certo para me filiar à uma Sociedade?

Apenas quando você tiver uma música gravada e/ou tocando. Se suas músicas são inéditas, ainda não é necessário.

  • Eu preciso ser da mesma Associação que a minha editora?

Não, mas aconselhamos que seja.

  • Eu fiz uma música, o que devo fazer?

Grave uma boa demo!

A sua demo é que será responsável pelo entendimento da sua obra, responsável em passar o sentimento que ela tem. Será ouvindo essa demo que os produtores poderão querer ou não gravá-la.

Edite a sua obra. A sua editora vai catalogar junto ao ECAD.

  • Fiz uma música. Posso mandar só a letra para editar?

Não, grave uma demo e mande a música.

De preferência constando no áudio o nome da obra e o nome do(s) autor(es).

  • Eu tenho algumas músicas e tenho parceiros nelas. Quando eu assino com uma editora, todos também tem que assinar?

Não, quando a música é de mais de um autor, os direitos são divididos (na maioria dos casos) em partes iguais. No entanto, toda e qualquer decisão que você tomar, valerá apenas para sua parte.

Ainda tem dúvidas? entre em contato via e-mail: info@pisces.com.br 

https://piscesmusic.com.br

https://editoramusical.com